terça-feira, setembro 24

GOVERNADORA TENTA CONVENCER PREFEITOS COM JUSTIFICATIVAS QUE NÃO AGRADA AOS GESTORES MUNICPAIS


A corda sempre se tora do lado do mais fraco, a governadora Fátima Bezerra ladeado de uma vasta comitiva de auxilaires de governo tento levar no papo mias de 100 prefeitos que foram a governadoria cobrar de sua excelência um posisionamento justo para a economia dos municipios que irão ficar penalizados finaceiramente com a implantação Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial – Proedi. 
Os esclarecimentos governamentais leva toda uma gama de beneficios para o monopólio industiral em detrimento do municipios interioranos que não possuem um parque industiral, gerando receitas, emprego e renda para os seus munícipes.
Fátima explicou que as medidas “vão promover dignidade ao povo do RN.
A governadora destacou que o Proedi inicia um ciclo de desenvolvimento, estabelece condições para o RN competir com os demais estados na atração de indústrias e favorece investimentos também para as pequenas cidades. “Com o Proedi todos ganham, o Estado, os municípios, a população e o investidor. Ele é resultado de muito estudo da nossa equipe econômica e vai alavancar o desenvolvimento do nosso Estado”.
Em relação às queixas dos prefeitos sobre redução no valor do rateio do ICMS nos primeiros meses de vigência do Proedi, a governadora lembrou que já havia pedido prazo de 30 dias (primeiro mês de vigência) para voltar a se reunir com os municípios e analisar concretamente a situação diante do novo quadro financeiro e fiscal. “No próximo dia 11 já teremos esta reunião, quando vamos discutir à luz dos novos dados gerados pelo Proedi”, afirmou Fátima Bezerra.
O certo é que a governadora vai levar este discurso ficcionista até mais adiante e os prefeitos que fiquem de pires na mão, implorando por uma solução compensadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário