Esta semana um segmento politico, passou a semana inteira, criando expectativas bombásticas como se o que anunciaram hoje, revertesse a realidade deprimente dos nossos conterrâneos, que viram o seu gesto de soberania popular, sendo vilipendiada por atitude inconsequente de quem, fez uso abusivo do voto recebido merecidamente com a mistura dos adquiridos por força do poder econômico.
Este episódio levou a justiça em suas instâncias de primeiro grau e superiores, afastar do poder quem praticou as ilicitudes.
Todavia, exatamente 6 anos depois, uma decisão monocrática da justiça sediada em Pendências, restabelece uma sentença reparadora ou favorável ao prejudicado.
Isto foi o suficiente para que este grupelho politico, ficasse de largos sorrisos e espocando foguetórios como se isto anulasse no imaginário popular, tudo que fizeram de errado no tempo que governaram.
O episódio me faz recordar a panaceia da Sociedade dos Mortos Vivos ou dos poetas que foram protagonistas, destes Pensamentos distorcidos gerando emoções negativas, que se justificam e projetam medos, culpas e conflitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário