terça-feira, setembro 24

ATENÇÃO SENHORES PREFEITOS


Os Prefeitos devem botar suas barbas de molho, para livrar-se do tiroteio com chumbo grosso que o "Programa ao Estimulo de Desenvolvimento Industrial - PROEDI" - Imposto de goela abaixo, sem nenhuma discussão temática com os gestores municipais, vem ocasionar. 
O Proadi é fruto do  mercantilismo tecnocrata dos auxiliares de planejamento e finanças do governo Fátima Bezerra. 
Suas linhas mestras embute duras realidades, acarretando enormes prejuizos as municipalidades com a redução do repasse final do ICMS.
Onde somente o Estado e os grupos empresariais de grande porte sairão no lucro. 
Depois de ouvirmos as justificativas tecnocratas e alienantes da governadora, saindo da reunião com os prefeitos sem encontrar um denominador comum. Marcando apenas um préximo encontro para 11 de outubro, como pauta indicativa  de serenizar os ânimos dos gestores que foram protestar.  
Não queremos fazer futurologia, nem tão pouco ficar servindo de inocente útil, achando que o Proedi é um beneficio para a dificil realidade dos gestores em colocar em dia os compromissos mensais, desde que as finanças publicas estão literalmente combalidas. 
Posso até estar equivocado no meu raciocinio. Todavia, entendo que o Proadi - é uma faceta de governo criada por Fátima Bezerra e sua equipe econômica, para colocar os municipios cada vez mais  em precariedade de gestão. 
Esta invencionice governamental, tem cunho eleitoreiro. 
A governadora ciente que seu PT, tem uma base estrutural partidária, bastante frágil no interior do Estado, tendo apenas 3 prefeituras em seu quadro de filiados, tenta com este mecanismo sufocar as gestões abrigadas em outras siglas partidárias. 
O Proadi em execução limita a capacidade dos ocupantes de cargos executivos. Desta forma fica mais previsivel dos militantes do PT, obterem menores dificuldades no desafio das prefeituras no próximo ano.  
Muncipios como Mossoró, Caicó, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Currais Novos, Ceará Mirim e Assú, terão fatias maiores de redução nas cotas do ICMS. 
O restante dos muncipios com menor porte sofrerão ainda mais, terão engessamento em suas contas com a falta destes recursos. 
A governadora tem como contemplar a base da companheirada com outros mecanismos de ação e assim sendo, o atacado e o varejo politico, vai acontecer em maiores proporções de dificuldades financeiras nos demais partidos. 
Essa é nosssa opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário