segunda-feira, setembro 30

ALTO DO RODRIGUES - IDOSOS DO GRUPO DA MELHOR IDADE TÊM DIA DE CULTURA E DIVERSÃO COM GINCANA E FORRÓ NA PRAIA DO ROSADO




Com o objetivo de comemorar o dia do idoso, a prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria de Trabalho, Habilitação, e Assistência Social, que tem à frente, a secretária Gerlane Baracho, com o auxílio do CRAS, através da coordenadora Micarla Cristina, e toda a sua equipe de trabalho, conseguiram viabilizar um dia de cultura e diversão para 85 idosos, que no último sábado (28), visitaram a praia do rosado, na costa branca do Estado do RN.
Foram momentos de muita alegria, com a gincana do forró, utilizando bexiga, dança e banho de piscina, tudo monitorado pelo educador físico Rodrigo Menezes. Os participantes foram recepcionados com frutas e água. E ainda, na chegada, puderam se divertir com muita música e momentos únicos de lazer. No início da tarde foi servido um almoço, e em seguida foi dado prosseguimento à programação pré estabelecida pela equipe do CRAS.
“Além de comemorarmos o dia deles, o objetivo também foi mostrar que os idosos não ficam somente em casa, mas estão ativos, e precisam de momentos de lazer para desfrutar de uma boa saúde física e mental. E principalmente, a rotina com a prática de exercícios físicos, que é fundamental para viverem com alegria e qualidade de vida” disse Micarla Cristina, coord. do CRAS.

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. A data, que marca o dia em que a Lei n°10.741 (Estatuto do Idoso), entrou em vigor.
Enviado por Fran Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário