Os prefeitos do RN , estão marcando uma grande mobilização , terça-feira 24.09.2019, as 8:00h , nos gramados da governadoria, contra mais uma conta que o governo do estado quer que os municípios arquem, além de não está pagando a farmácia básica, está atrasado as parcelas do PETERN ( transporte escolar), de está fechando hospitais regionais e querendo que os municípios arquem com 60% das despesas de saúde de ordem estadual, agora quer retirar dinheiro do ICMS que é uma das principais fontes de renda dos municípios.
O movimento prevê uma participação de mais de uma centena de municipios participando com a presença de prefeitos, vereadores, secretários e outras lideranças que sentem o prejuizo que o decreto da governadora Fátima Bezerra vai acarretar as muncipalidades.
O movimento contraria a próprio presidente da Femurn por sua omissão diante de tal medida.
A governadora perdeu a noção da defesa de classe que sempre pautou a sua vida partidária, oportunizando grande prejuizo aos municipios para favorecer somente o grande polo industrial do estado, acarretando um enorme desequilibrio nas contas públicas municipais.
Para exemplificar municipio de porte de Carnaubais, sofrerá diminuição em sua receita mensal em mais de trezentos mil reais (301.136,00),acumulando aos demais municipios uma cifra na ordem de valores 87.688.568,00 R$ conforme levantamento feito pela organização do movimento municipalista.
Veja alguns municipios que se mobilizam nesta próxima terça feira:
Com apenas 48 horas da deflagração deste protesto mais de 70 municipios prestam solidariedade revelando publicamente a sua insatisfação com o decreto estabelecido contra os interesses dos municipios potiguares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário