sexta-feira, setembro 20

Equipe técnica da Prefeitura de Itajá participa de evento sobre Saneamento Básico


 

Técnicos responsáveis pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município de Itajá participam nesta semana (16 a 20) da Oficina com o tema: Criação e Estruturação de Serviços Municipais e Intermunicipais de Saneamento Básico. O evento é uma realização da ASSEMAE (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) em parceria com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).
Segundo informações do membro do Comitê de Elaboração, Renê Silva e da Engenheira do Apoio Técnico ao município, Juliana Rolim, a conclusão do PMSB já passa a ser uma realidade. Isso deve-se principalmente ao empenho da equipe da administração, que está buscando junto a UFRN levantar o máximo de informações sobre os eixos do saneamento básico no município. Devido a isso, Itajá está mantendo um bom diálogo com os técnicos e bolsistas da universidade. A expectativa é que a partir do curso novas informações sejam utilizadas para colaborar no processo.
O PMSB é um importante instrumento para o município captar recursos junto à FUNASA e demais entidades. Com a conclusão do mesmo, Itajá estará um passo à frente para realizar melhorias relacionadas à abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.
O prefeito Alaor destacou que essa é uma das prioridades de sua gestão, destinando pessoal capacitado e mantendo a parceria com a FUNASA/UFRN. Além disso, a prefeitura já investe em serviços de saneamento básico com recursos próprios, tendo em vista que investir nessa área também é investir em saúde pública. A gestão também já possui convênios firmados com a FUNASA e com o PMSB irá ampliar a colaboração entre os entes.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário