domingo, dezembro 30

VAZANDO PELO O PITO

Resultado de imagem para vazando pelo pito
Todo cuidado é pouco quando um sistema de poder se transfigura por conta de atos conspiratórios contra a gestão.
O governo seja lá onde for: Brasilia, Estados e Municipios, tem sempre alguém que nos subterrâneos do poder, tem a pericia de fazer o a bola do indivíduo muchar.
A estratégia é fazer  o vazamento pelo pito de informações  para o esquema adversário.
Quem chama atenção, alerta, desconfia ou revela este tipo de tramóia, existente nos labirintos palacianos, mesmo sendo mal interpretado ou pouco ouvido, contribui para quem está de olhos fechados ou ouvidos taponados. 
Quem se contempla escutando, apenas falso elogios, pode se ferrar.
Só cai neste calabouço, quem não sente os sinais diferentes da artimanha que alguns armam ao seu redor. 
Quando não se dá um grito nesta situação de perigo, pode perder uma boiada e o bom vaqueiro sabendo fazer uso do seu berrante, não deixa seu rebanho dispersar. 
Como sou adpeto da filosofia de São Tomaz de Aquino: prefiro os que me criticam, porque me concertam e abomino os que simplesmente me elogiam, porque podem me conromper. 
Outra do sábio mestre que foi pregador da prudência e da razão: A conspiração é a sabotagem vulgar do trabalho e da confiança alheia... Decifra-me ou ti devoro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário