segunda-feira, dezembro 31

ARTIGO DE CARLOS LINEU

Outro dilema de Fátima Bezerra
Resultado de imagem para Carlos Linneu T F C
Carlos Lineu TFC
A governadora Fátima Bezerra é filiada e destacada militante do Partido dos Trabalhadores. Mas agora que foi escolhida governadora pela maioria dos potiguares, seria de se esperar que ponderasse as resoluções partidárias com os interesses da população.
Não comparecerá à posse do Pres. Jair Bolsonaro.
A decisão está em harmonia com a deliberação dos demais governadores nordestinos eleitos pelo Partido dos Trabalhadores.
O Rio Grande do Norte talvez seja o estado nordestino que enfrenta a situação econômica e financeira mais calamitosa. O comparecimento meramente protocolar pelo menos favoreceria uma aproximação pessoal com consequências positivas para o relacionamento do Estado com o governo federal. A governabilidade do Estado depende fortemente de transferências voluntárias, renegociação de dívida, apoio na segurança pública.
A presença não significaria adesão ao que a militância de seu partido denomina de “fascismo”. Entre a formação de um bloco oposicionista e a população do Estado, é possível uma agenda comum, até porque é de interesse eleitoral o sucesso de seu governo.
Colunista - Portal no Ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário