sexta-feira, dezembro 28

Documento: ‘Carta Assú’ será entregue em janeiro a dirigentes estaduais da Cultura e Turismo


Elaborada por ocasião do encontro ocorrido dia 10 de novembro passado na cidade do Assú (foto), nas dependências do auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a “Carta Assú”, que elenca uma série de sugestões e reivindicações dos municípios membros em prol do fortalecimento e consolidação da atividade turística e do segmento cultural da região e adjacências, ideia encampada pelo Fórum Caminho das Águas Doces (do Turismo e Cultura do Vale do Açu), será apresentada oficialmente à próxima gestão estadual por meio dos representantes dos setores de Cultura e Turismo.
A informação é do coordenador do Fórum e secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Porto do Mangue, Flávio Felipe de Souza.
Ele disse que a entrega formal da “Carta Assú” se observará em janeiro próximo, em data ainda não definida.
O documento será recebido pela futura secretária estadual de Turismo, Ana Maria Costa, e pelo futuro diretor-geral da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto.
As propostas que compõem a carta estão centradas em apoios e parcerias para promover o turismo e cultura na região, além de sinalização de acessos dos atrativos turísticos e da recuperação e ampliação da malha asfáltica na região.
O Fórum tem área territorial que abrange os municípios de Assú, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Afonso Bezerra, São Rafael, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Porto do Mangue.
Os membros signatários são secretários municipais de Cultura e Turismo, vereadores, produtores culturais e artistas em geral.
Blog Pauta Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário