quinta-feira, dezembro 27

Seis vereadores tentam impedir na Justiça posse da nova mesa diretora da Câmara de Mossoró

Alex do Frango, Aline Couto, Didi de Arnor, Genilson Alves, Zé Peixeiro e Sandra Rosado questionam a validade da eleição ocorrida no dia 24 de outubro de 2017, quando Izabel Montenegro foi reeleita para conduzir a mesa diretora no biênio 2019/2020.

Justiça mandou intimar a vereadora Izabel Montenegro pra ela se manifestar sobre o pedido
Um grupo formado por seis vereadores ingressou com uma ação na Justiça objetivando suspender a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), agendada para o dia 3 de janeiro, às 10h.
Alex do Frango, Aline Couto, Didi de Arnor, Genilson Alves, Zé Peixeiro e Sandra Rosado ajuizaram a ação no último dia 24 de dezembro, durante o plantão judicial. Eles questionam a validade da eleição ocorrida no dia 24 de outubro de 2017, quando a presidente Izabel Montenegro foi reeleita para conduzir a Mesa Diretora no biênio 2019/2020.
De acordo com os edis, a alteração no regimento interno da Câmara, permitindo a antecipação da eleição, foi aprovada a partir de votação em regime de urgência, quando, segundo a defesa dos parlamentares, não havia urgência.
Em decisão liminar, a Justiça mandou intimar a vereadora Izabel Montenegro pra ela se manifestar sobre o pedido. Apresidente da Casa Legislativa está foi notificada na manhã destaquinta-feira (27) e tem prazo de 72 horas para apresentar defesa, que está a cargo do advogado Marcos Araújo.
Com informações do Blog Tio Colorau e Saulo Vale
http://defato.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário