quinta-feira, dezembro 27

MUNICÍPIO DE ITAJÁ ESTÁ HABILITADO A RECEBER UMA ACADEMIA DA SAÚDE


Na última segunda-feira, 24 de dezembro, a equipe da gestão Construindo com Nossa Gente recebeu a boa notícia de que Itajá está entre as 32 cidades habilitadas a receber recursos federais destinados à execução de obras de uma Academia da Saúde para o bairro Barro Vermelho. Itajá é um dos municípios do país que obtiveram êxito na proposta, estando na lista de habilitados, divulgada através da Portaria nº 4.139, de 21 de dezembro de 2018, publicada no Diário Oficial da União.
Os recursos para execução da obra, estão orçados no valor de R$ 125 mil reais, através de recursos oriundos do Ministério da Saúde, através de indicação parlamentar do deputado federal Beto Rosado.
O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros que foi lançado em 2011. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.
Assessoria de Comunicação de Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário