sexta-feira, dezembro 28

Festa de Santos Reis começa nesta sexta-feira (28)


A tradicional Festa de Santos Reis, em Natal, será celebrada desta sexta-feira (28) a 6 de janeiro. Os festejos ocorrerão no Santuário de Santos Reis, no bairro que também recebe o mesmo nome.
“A Festa de Santos Reis é muito importante para o calendário turístico religioso do Estado e coincide justamente com o início da alta estação. Vale ressaltar que a festa é tida como a primeira manifestação religiosa da capital potiguar”, enfatizou  o deputado estadual eleito Ubaldo Fernandes, que apoia o evento.
Nesta sexta, às 18h30, haverá caminhada saindo da Igreja Matriz da Sagrada Família, no Bairro das Rocas, até o Santuário, onde ocorrerá a acolhida aos missionários e às imagens peregrinas, o hasteamentos das bandeiras, finalizando com a realização da missa às 19h30.
A partir do sábado (29), haverá celebração eucarística, todas as noites, às 19 horas. No período de 2 a 5 de janeiro, também será destaque a programação sociocultural, com diversas atividades, contribuindo para o desenvolvimento do turismo religioso na cidade.
A Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Álvaro Dias (MDB), junto à Capitania das Artes, gerida por Dácio Galvão, confirmaram apoio para ajudar nas contratações de bandas e montagem estrutura da festa.
A organização religiosa contra com a liderança do Padre Cláudio Carvalho e a coordenação de Ednaldo Lins e Ana Verônica.
Serviço
Confira a programação de encerramento da festa de Santos Reis:
6h – alvorada;
7h – missa presidida pelo Pároco da paroquia Sagrada Família, nas Rocas, Pe. Cláudio Luiz de Carvalho;
9h – missa dos peregrinos presidida pelo vigário geral da arquidiocese e membro do conselho presbiteral Pe. Paulo Henrique da silva;
11h – celebração do Sacramento do Batismo;
16h – procissão com a imagem dos Reis Magos, encerrando com missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário