A cidade de Pendências que há anos faz o campeonato de blocos carnavalescos, em 25 de novembro, realizará uma eleição suplementar para complemento do mandato da chapa vencedora em 2016, por conta da perda de mandato de Fernandinho e seu vice Zé Maria.
Três blocos políticos se inscreveram através de convenções partidárias no triangular pelo poder em 25 de novembro.
O bloco do MDB liderado pelo prefeito interino Flaudivan Martins, formou chapa com a ceramista Preta, tentando a continuidade gestora do municipio.
Gustavo Queiroz sempre polivalente, persiste pela 5ª vez ser o mandatário maior do municipio das Terras dos Cumandás, obra literária do saudoso escritor Manoel Rodrigues de Melo.
O companheiro de chapa de Gustavo é Alexandre do distrito de Mulungu, filho da ex-prefeita Dida e sobrinho do ex- vice prefeito Zé Maria, conta com 4 vereadores em sua base de apoio.
Ficando no meio do cabo de aço puxado pelas duas extremidades, lançou-se candidata a vereadora Maria Zilda, recuando do seu apoio a Gustavo e saindo numa terceira via com uma chapa puro sangue da sua sigla PRB com o suplente de vereador Josivan Melo.
Pendências vive momentos de eferverscência politica, acontece um vai-e-vém dos diabos, um verdadeiro pula pula com posicionamentos políticos se invertendo com um abrir de boca ou piscar de olhos.
Neste quadro podemos citar posicionamento dos ex-prefeitos Jaílton Freitas e Fernandinho. Gustavo Queiroz nesta eleição perdeu o apoio do seu companheiro de chapa da eleição passada, sofrendo o constrangimento de ver o ex-vereador Carlinhos Montenegro depois de ter articulado numa reunião em sua casa apoios a sua candidatura.
Nas últimas horas recebeu a deselegante noticia de que seu primo e ex-aliado havia tomado o rumo da candidatura de Flaudivan Martins que é sogro do seu filho vereador Xandau.
Como neste triangular, quem tiver o melhor ataque a melhor defesa em campo, sairá de jogo vencedor, de uma vez que todos jogam entre si: quem fizer mais gols (votos) será o artilheiro com a prefeitura sendo um troféu especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário