sexta-feira, outubro 26

UMA LIÇÃO APRENDIDA


Como sou reservista de 1ª categoria, servi a minha pátria no exército brasileiro, aprendi na caserna todas as noções de ordem, respeito e disciplina. Ampliei com o tempo, basicamente em leituras selecionadas desde os clássicos universais a filosofia da liberdade e os seus rigores  existentes nos regimes democráticos e totalitários. 
Na prática vivenciei isto no quartel: muita exercitação física, palestras orientativas, exigências da ordem, aperfeiçoamento da ética e da moral. Servi em pleno período da ditadura militar (1969). 
Não fui um soldadinho mocorongo, tinha também meus momentos de rebeldia, sem confrontamento com o regime imposto. 
Aprendi uma máxima manda quem pode e obedece quem tem Juizo. 
Fiz CFC e interpretando o Regimento Disciplinar do Exercito - RDE - observamos que as noções de cidadania não desvirtuava o valor democrático, mesmo se tendo liberdade vigiada. 
Havia um artigo das  doutrinações gerais que expressava que ordem era para ser cumprida de autoridade competente - salve-se em caso de comprovação absurda. 
Por isto faço minha escolha livre e soberana, voto em Bolsonaro sem medo de nenhuma distorção ou represália militar. 
O Exército, Aeronáutica e Marinha, são guardiães da nação: existe em seus quadros exemplares humanistas, pessoas responsáveis para não admitir atrocidades insanas de um governante.
Bolsonaro chegará ao poder através do processo democrático do voto popular, bem diferente do golpe de 1964.
Voto Bolsonaro, marcarei 17 e ofereço ao Brasil a oportunidade de limpar a pátria desta desenfreada roubalheira de recursos públicos, tão amplamente avançada, durante os governo do PT junto com Michel Temer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário