sábado, outubro 27

Segundo parlamentar do RN a virar réu no STF acusado de corrupção, Ezequiel corre o risco de ser preso no exercício do mandato


Estamos à beira de uma eleição muito importante para o Estado e o país, pela qual já escolhemos nossos represantes para a câmaras federal e estadual, além da bancada de senadores, enquanto que no Rio Grande do Norte ainda aguardamos quem será o novo chefe do executivo a partir de 2019 para uma gestão de 4 anos.
Neste pleito houve significativa mudança para o legislativo estadual aqui no Estado, e embora o noticiário (assista) tenha trazido à tona o nome do deputado Ezequiel Ferreira de Souza por envolvimento em corrupção passiva, o parlamentar conseguiu se reeleger e agora se agarra com unhas e dentes com a presidência da ALRN.
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou denúncia contra Ezequiel e logo no início de outubro o parlamentar passou a ser réu na corte suprema onde responderá o crime a ele imputado. Se condenado, e este processo não deve durar mais do que oito meses, Ezequiel Ferreira (PSDB-RN) pode perder o mandato e ainda ficar preso.
Quando na posse, isto poderá ocorrer no primeiro ou segundo dia de fevereiro de 2019, haverá também a eleição para presidência do Legislativo, e Ezequiel já anunciou que será candidato à reeleição daquela ‘Casa Legislativa’, função que já ocupa desde que o governador Robinson Faria passou a comandar o executivo estadual.
Para atrair o maior número de apoios (votos de outros deputados e ter a maioria), Ezequiel Ferreira passou a apoiar a candidata do PT, Fátima Bezerra. Reciprocamente, a candidata prometeu os votos da bancada petista ao psdbista. Se eleita, ela vai brigar pela reeleição de Ezequiel (2019/2020), mesmo sabendo do risco de prisão iminente.
Postado por Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário