Não dá pra silenciar o que acabamos de verificar na pesquisa Ibope divulgada hoje. Existe uma manipulação grosseira de resultados levando o eleitorado sem consciência critica a ficar vendo navios a distância ou embarcando numa canoa furada para morrer afogado mais adiante.
Revelar que Bolsonaro tem 31%, Haddad 21% e estacionar Ciro Gomes em várias pesquisas seguidas com o percentual oscilante entre 11% a 14% ou menos disto de acordo com o índice de erro da pesquisam é algo bastante duvidoso e impressionante.
O pior estar nas simulações do segundo turno. Ciro Gomes ganha para todos os concorrentes. Como explicar tal fenômeno - se ele não consegue ultrapassar os dois favoritos no primeiro momento.
Ainda existe um dado mais agravante: Bolsonaro com 46% de rejeição, Haddad co 38% e Ciro Gomes tendo o nível mais baixo neste quesito com apenas 18% e não consegue ir ao segundo turno, segundo a própria avaliação consultada.
Tem boi na linha.
Como não voto por indução de pesquisa, qualquer que seja a informação anunciada desconsidero: prefiro a análise da minha consciência e vontade de escolha.
Esta matemática das pesquisas tem uma metodologia viciada, enganosa em favor de algum grupo contratante.
A justiça eleitoral bem que poderia ter criado mecanismos para inibir veemente estas empresas produtoras de indução de resultados.
Afinal de contas isto é Brasil e tudo pode acontecer! E a rede Globo é competente na construção destes cenários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário