quarta-feira, maio 25

Prefeitura de Carnaubais não paga direito dos servidores e causa transtorno no município.


A cidade de Carnaubais localizada há 203km da capital do estado, Natal, vem enfrentando diversos problemas em setores públicos, o clima na cidade estar tenso e mesmo estando próximo das eleições de 2016, parece que o atual prefeito em Exercício, Junior Benevides (PMDB) não esta preocupado com sua situação politica.

De acordo com informações o Prefeito da cidade vem tendo um tratamento humilhante e desrespeitoso para com alguns setores de sua administração, as informações são que o gestor vem desde o ano de 2015 descumprindo a lei do piso nacional do magistério aonde vem sendo necessário ser feito greves para o mesmo poder negociar os direitos que por lei deveriam ser compridos.
Ainda no ano de 2015 de acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município os servidores se mobilizaram entrando em greve e conseguiram um reajuste de 8%, ficando o piso inferior ao piso nacional proporcional às 30h. Negando um direito que não precisaria ser cobrado. É um direito, é lei.

Já em 2016 com o não cumprimento por parte da prefeitura, e tentando negociar por 120 dias os servidores entraram em greve dia 05 de maio por tempo indeterminado, causando revolta a população, algumas mães entraram em contato com o Portal NoticiasRN mostraram-se indignadas com o Prefeito, alguns alunos estão a mais de 20 dias sem ter aula e sem previsão de voltar.
O Ilustríssimo Senhor Prefeito informou dia 28 de abril que não terá condições de conceder reajuste alegando uma situação financeira do município, mas não foram presentado documentações que prove de fato a dificuldade. Sabe-se que pessoas com cargos políticos estão sendo contratadas, e o que é de direito não esta sendo comprido, tornando ainda mais difícil a situação da classe em greve.
Porém os problemas existentes na atual administração do Município de Carnaubais/RN não se limitam apenas em greves, outros pontos estar sendo considerado um verdadeiro descaso, escolas sucateadas com carteiras inadequadas, ar condicionados que não podem ser ligados devido a rede de energia não suportar, alunos sem transporte escolar para ir as escolas, muitos servidores não recebem o salários mínimo e tantos outros problemas que literalmente vem prejudicando a população de Carnaubais.

O município é também um dos poucos do Rio Grande do Norte que não tem o Portal da Transparência funcionando, o que para algumas pessoas é um drible da administração na população. Já para os mais críticos trata-se da inexperiência do excelentíssimo senhor prefeito.

Noticias RN




Nenhum comentário:

Postar um comentário