quinta-feira, maio 26

Assú comemora Semana do Meio Ambiente com diversas atividades


EMANA DO MEIO AMBIENTE page
A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, realizará de 30 de maio a 05 de junho, atividades em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente nos bairros, comunidades, escolas municipais, estaduais e privadas.
O Objetivo da secretaria é promover a educação ambiental, reafirmando a importância do ecossistema para a saúde e bem estar das pessoas. Ações como Pit Stop em pontos estratégicos da cidade, arborização urbanas e nas escolas, feira agroecológica envolvendo produtores rurais, caminhada ecológica, recebimento itinerante de depósitos agrícolas e movimento em defesa do Rio Açú, serão desenvolvidas ao longo da semana, esperando envolver alunos, pais, professores, produtores de hortaliças, artesanato e doces, e a população em geral.
Essas atividades contam com apoio das secretarias de Desenvolvimento Rural, Comunicação, Educação, e Infraestrutura, o projeto Vale Sustentável, Grupos de Escoteiros, 11ª DIRED, e a AF Serviços.
A Semana Nacional do Meio Ambiente foi instituída através do Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, e tem por finalidade promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.
PROGRAMAÇÃO:
30/05 - Pit stop "Papa Pilha" às 08h00 na Rua 24 de junho;
31/05 - Arborização Escolas;
01/06 - Arborização Urbana;
02/06 - Feira Agroecológica na Praça do Rosário;
03/06 - 4ª Caminhada Ecológica às 07h30, saindo da Rua Monsenhor Júlio;
04/06 - Recebimento Itinerante de embalagens de Agrotóxicos na Rádio Princesa;
05/06 - Movimento em Defesa do Rio Açu a partir das 07h00 no Rio Açú.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário