terça-feira, maio 31

GESTÃO IVAN JÚNIOR EM DESTAQUE

Assú abre Semana do Meio Ambiente com
recolhimento de pilhas e baterias
ePAPA PILHA
A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente (SAMA), realizou na manhã desta segunda–feira (30), o Pitstop para recolhimento de pilhas e baterias usadas, ação que integra a extensa programação em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que acontecerá até 05 de junho.
O Pitstop intitulado "Papa-Pilha" aconteceu na Rua 24 de Junho, contou com apoio dos Escoteiros, Vale Sustentável, Demutran, Escola Caminho do Futuro e recolheu pilhas e baterias usadas para que sejam descartadas da forma correta. Essa campanha de recolhimento de pilhas e baterias não está acontecendo somente durante esta semana, ela é permanente, e, através de postos fixos de coleta vem ganhando adesão popular e retirando cada vez mais de circulação produtos prejudiciais ao meio ambiente.
Outra importante atividade que a SAMA irá desenvolver nesta semana é o recebimento de embalagens de agrotóxicos, pois quando elas são descartadas de forma inadequada podem contaminar o solo e rios, além de colocar em risco a saúde de animais e do próprio homem.
PROGRAMAÇÃO:
31/05 – Arborização nas Escolas;
01/06 – Arborização Urbana;
02/06 – Feira Agroecológica na Praça do Rosário;
03/06 – 4ª Caminhada Ecológica às 07h30, saindo da Rua Monsenhor Júlio;
04/06 – Recebimento Itinerante de embalagens de Agrotóxicos na Rádio Princesa;
05/06 – Movimento em Defesa do Rio Açu a partir das 07h00 no Rio Açu.
SEACOM - PMA
Ivan Júnior visita comunidades da região do
Trapiá e de Palheiros
A TRAPI E PALHEIROS
O prefeito Ivan Júnior, acompanhado de secretários e auxiliares, visitou na manhã deste domingo (29), visitou as comunidades de Trapiá e do Palheiros II.
Na oportunidade Ivan Júnior visitou obras de revitalização do abastecimento d'água do sítio Trapiá, além de projetos sociais e de convivência com Seca, tais como: melhoramento de açudes e perfuração de Poços; projeto de criação de aves caipira, Cocoricó; Palmas para o Assú dentre outros.
O prefeito aproveitou para interagir com os beneficiários dessas ações e ouviu palavras de incentivo dos agricultores, como do Sr. Antônio Lucena de Medeiros, do Palheiros II, que agradeceu o trabalho que a administração municipal vem desenvolvendo em benefício do homem do Campo.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário