sexta-feira, janeiro 29

AGÊNCIA NO AR - ALTO DO RODRIGUES

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA A 27ª JORNADA PEDAGÓGICA

Capturar
Com o tema “Avanços e Desafios na Reconstrução do Ensino” a Secretaria Municipal de Educação realizará a 27ª Jornada Pedagógica na Escola Municipal Francisco de Oliveira de 01 a 05 de fevereiro de 2016. A solenidade de abertura esta prevista para as 19:00 horas na referida escola com a participação das autoridades locais e profissionais da educação do município.
Já na abertura dos trabalhos acontecerá uma palestra: BNCC (Base Nacional Comum Curricular- Avanços e Desafios  na construção do Ensino, proferida pelo palestrante André Magri Ribeiro Melo.
A 27ª Jornada Pedagógica tem com objetivo orientar a construção coletiva e participativa do planejamento anual tendo como referência os objetivos de aprendizagens da Base Nacional Comum Curricular, explicitando os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes  têm o direito de se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, nas diversas Áreas de Conhecimento: Matemática,  Linguagens, Ciências da Natureza e Humanas.
Durante o período da Jornada Pedagógica que compreende de 01 a 05 de fevereiro acontecerá também: Dinâmicas de relaxamento e integração; Oficinas Pedagógicas e Apresentação do Calendário Escolar e do Rendimento letivo – 2015 em todas as etapas de ensino.

Prefeitura, Conselho Antidrogas e Agenda 21 farão mobilização contra as drogas em Tabuleiro Alto

Capturar
Alto do Rodrigues – O Departamento Municipal Esportes, juntamente com o Conselho Antidrogas e o Agenda 21, promoverão no próximo sábado, 30, a partir das 15h, mais uma ação de políticas públicas no município visando o combate as drogas, desta feita na comunidade rural de Tabuleiro Alto.
A exemplo do bairro São Francisco, onde o evento foi realizado com sucesso (foto), o II Torneio Mente Limpa tem por objetivo afastar os jovens do mundo das drogas incentivando a prática desportiva.
A competição contará com a participação já confirmada de 8 equipes de futsal masculino, duas equipes mirins de São José que farão a abertura, mais 4 times feminino.
Na ocasião estarão presentes representantes do Conselho, Departamento de Esportes e Agenda 21, organizadores do evento. As equipes campeã e vice da primeira edição do torneio – Endrinho e Quebra Pedra (bairro São Francisco) – aprovaram a iniciativa e confirmaram participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário