terça-feira, março 25

ZPE do Sertão é tema de mais uma reunião entre Prefeitura do Assú e SEDEC
 Reunião sedec 24-03-14
O prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior, esteve mais uma vez reunido com o secretário de desenvolvimento econômico do estado, Silvio Torquato para tratar da implantação da Zona de Processamento de Exportação do Assú – ZPE do Sertão.
A reunião aconteceu ontem, segunda-feira (24/03), na sede da SEDEC na capital do estado.  Também estiveram presentes: Paulo Morais - secretário municipal de Ciência, Tecnologia Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, ex-deputado Manuca Montenegro, Raimundo Inácio – professor da UERN e representantes de um grupo empresarial de SP.
A ideia é que para agilizar o processo de implantação, a ZPE do Sertão passe por uma redefinição do modelo de implantação e esteja nos mesmos moldes do modelo utilizado na ZPE de Macaíba, diminuindo a área, que hoje é de 1.000 hectares, para 125 hectares com a concessão para iniciativa privada.
O planejamento para mudanças na área, novos licenciamentos ambientais e definição de modelo de administração já foi iniciado.  Uma reunião entre SEDEC, Prefeitura de Assú e Federação das Indústrias do RN (FIERN) será realizada na próxima sexta-feira (28), às 11 horas, em Natal, com o objetivo de iniciar o cronograma de alterações.
Para Ivan Júnior, a Zona de Processamento de Exportação do Sertão tem todas as condições de ser um diferencial para economia do RN e a parceria com o Governo do Estado é extremamente importante nessa nova fase. “A experiência positiva do Governo com a ZPE de Macaíba será muito importante para essa nova fase da ZPE do Sertão, assim como a diminuição da área e o novo modelo de gestão que trarão benefícios para o empreendimento, além de evitarmos interferências no projeto de irrigação que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) possui no município”. Destacou o prefeito.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário