sexta-feira, março 28

PMDB fará encontro para apresentar rumos do partido

O PMDB fará uma reunião hoje em Natal, durante a qual deverá ser apresentado os rumos do partido nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte. Durante o encontro, deverá ser apresentado o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves como pré-candidato a governador. A reunião está programada para hoje, a partir das 15 horas e atrairá a atenção das lideranças nacionais do partido, como o presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp, e o líder da bancada peemedebista na Câmara, deputado federal Eduardo Cunha. Além deles, o deputado federal João Arruda já confirmou presença.
Magnus NascimentoPresidente nacional da legenda, Valdir Raupp, deverá participar hoje da reunião do PMDBPresidente nacional da legenda, Valdir Raupp, deverá participar hoje da reunião do PMDB

A solenidade de hoje ocorrerá no hotel Praiamar e os líderes partidários estaduais das legendas que definirão o apoio ao pré-candidato Henrique Eduardo Alves também irão ao evento. Estão sendo aguardados o deputado federal João Maia (PR), que deverá ser pré-candidato a vice-governador na chapa, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB), que deverá disputar o Senado, e o  presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS). O ministro da Previdência Garibaldi Filho, um dos principais líderes do PMDB no Estado, também já confirmou presença.
Os organizadores do evento programam a abertura para às 15h. Pelo planejamento, terão cinco discursos. A expectativa é de uma participação de filiados aos partidos na capital e no interior. 

Pré-candidatura
Na semana passada, durante evento do PRB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves falou, pela primeira vez publicamente, como provável pré-candidato ao Governo. Ele disse que está “pronto para o desafio”. “Estou pronto para aceitar o desafio de ser candidato a governador”, ressaltou.
O líder peemedebista foi mais além: “Se assim o povo desejar, se assim vocês entenderem, esta é a hora”, declarou Henrique. 
O anúncio oficial do deputado federal João Maia como pré-candidato a vice-governador na chapa de Henrique Eduardo Alves será no próximo sábado, dia 5 de abril. O evento ocorrerá no mesmo local da solenidade de hoje, no hotel Praiamar.
APOIO
Essa será a primeira vez que o deputado federal Henrique Alves, com 11 mandatos no Congresso Nacional, buscará o Executivo estadual. Na disputa ao Executivo, o deputado federal Henrique Eduardo Alves já recebeu apoio formal de dois partidos. O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, ao participar de evento em Natal anunciou apoio a candidatura do PMDB.
Na última sexta-feira, o presidente estadual do PRB, Abraão Lincoln, também defendeu a candidatura peemedebista.

Fonte; Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário