domingo, março 30

Prefeitura do Assú ampliará Bolsa Educação que passará a contemplar 350 universitários
O prefeito do Assú, Ivan Júnior, esteve neste sábado (29), reunido com estudantes do município, na pauta, o Bolsa Educação - programa de apoio financeiro ao transporte de universitários e alunos de cursos técnicos, que se deslocam diariamente para instituições de ensino localizadas em outros municípios.
A reunião, que aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim, teve início às 09h30min, e, contou, também, com as participações do vice-prefeito Eurimar Nobrega, da secretária de desenvolvimento social Maira Leiliane e de representantes das associações estudantis.
No início do encontro Maira Leiliane, Ivan Júnior e Eurimar, falaram sobre o programa que atualmente esta beneficiando 200 estudantes. Em seguida, foi facultada a palavra onde diversos alunos fizeram perguntas e tiveram todas suas dúvidas esclarecidas.
No final da reunião, que se transformou em uma conversa franca e durou mais de duas horas, Ivan Júnior anunciou que a prefeitura irá ampliar o programa passando a contemplar 350 estudantes, que receberão, de acordo com a renda familiar, bolsas de 50, 80 ou 150 reais, e reafirmou o compromisso de trabalhar para trazer mais cursos universitários para o município: “no passado nossa cidade perdeu muitas oportunidades, porém, na nossa gestão é diferente, já conseguimos uma faculdade de medicina, mas não paramos por aqui, vamos continuar na luta por mais cursos, sempre contando com o apoio dos assuenses e com a ajuda dos nossos parceiros”. Disse o prefeito. “Pois, o importante não é transformar a prefeitura em uma transportadora, o importante é oferecer oportunidade aos nossos jovens de estudar em nossa cidade e não precisar arriscar suas vidas nas estradas”, concluiu Ivan Júnior.
Além do bolsa educação, a Prefeitura do Assú, também mantêm diariamente 7 ônibus transportando, gratuitamente os jovens de Assú que estudam no IFRN de Ipanguaçu.
SEACOM - PMA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário