quarta-feira, março 26

Encontro de Eduardo Campos com Wilma será amanhã

A reunião da ex-governadora e vice-prefeita Wilma de Faria com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, prevista para ocorrer ontem, foi adiada para amanhã. O governador pernambucano precisou viajar para o Rio de Janeiro e remarcou o encontro, programado para ocorrer em Recife, para esta quinta-feira.
marcio fernandesEduardo Campos precisou viajar e adiou a reunião que estava marcada com WilmaEduardo Campos precisou viajar e adiou a reunião que estava marcada com Wilma

Além de Wilma de Faria, as deputadas estaduais Márcia Maia e Larissa Rosado, o deputado estadual Tomba Farias e a deputada federal Sandra Rosado vão participar da reunião com o presidente nacional do PSB. 
O encontro da vice-prefeita de Natal com o governador de Pernambuco está sendo aguardado com expectativa, já que ela deve informar que deseja se candidatar ao Senado na chapa com o PMDB, enquanto que Eduardo Campos defendia a candidatura de Wilma ao Executivo.
Ao seguir para reunião com os deputados estaduais e a única parlamentar federal potiguar do PSB, Wilma de Faria pretende mostrar a Eduardo Campos que conta com o apoio do partido no Estado para o seu projeto de se aliar ao PMDB e integrar a chapa majoritária da coligação como candidata ao Senado. Nesta aliança, os peemedebistas lançarão a pré-candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves para o Executivo.
Para o pleito deste ano a vice-prefeita tem se mostrado disposta a concorrer ao Senado, cargo que ela tentou conquistar há quatro anos. Na próxima sexta-feira, deverá ocorrer o pré-lançamento da chapa majoritária desta aliança. O PMDB colocará o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual da legenda, como pré-candidato ao Governo do Estado. As articulações apontam que no evento, que ocorrerá no hotel Praia Mar, também será anunciada a aliança com o PSB, na qual Wilma de Faria será pré-candidata ao Senado da República. A aliança também deverá contar com a presença do PROS, legenda liderada pelo deputado estadual Ricardo Motta, e do PR, do deputado federal João Maia. 

O evento dessa sexta-feira será no hotel Praiamar, em Ponta Negra, às 10h.  Será a primeira vez que o deputado federal Henrique Alves, com 11 mandatos no Congresso Nacional, buscará o Executivo estadual. Na disputa ao Executivo, o deputado federal Henrique Eduardo Alves já recebeu o anúncio público de apoio de dois partidos. O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, ao participar de um evento em Natal, anunciou apoio à pré-candidatura do PMDB. Na última sexta-feira, o presidente estadual do PRB, Abraão Lincoln, também defendeu a pré-candidatura peemedebista.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário