sexta-feira, março 21

Prefeito do Assú visita a CERVAL
 VISITA CERVAL ok
O Prefeito Ivan Júnior esteve nesta quinta-feira (20) visitando as instalações da usina de beneficiamento de leite COOPS, que pertence a Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Assú - CERVAL, fechada há um ano e recentemente reativada pelo seu atual presidente Ponciano Rodrigues Bezerra.
Para reabertura da COOPS, o programa “Balde Cheio”, desenvolvido pela prefeitura do Assú em parceria com o Banco do Nordeste, SEBRAE e SENAR foi fundamental, pois, um dos principais motivos do fechamento da usina foi à pouca oferta de leite.
Na conversa que teve com Ivan Júnior, o presidente da cooperativa demonstrou entusiasmo com a aceitação dos produtos pelo mercado consumidor, informando que o próximo passo será expandir as vendas para outros municípios. “A falta de leite não é mais problema, hoje o que nós queremos é aumentar a produção e utilizar todo leite disponível”, falou Ponciano Bezerra, enquanto apresentava alguns dos produtos para degustação dos visitantes que aprovaram o sabor e a qualidade dos mesmos.
“A CERVAL em funcionamento nos deixa muito felizes. Nossa alegria é maior ainda em saber que o aumento da produção leiteira, através do programa Balde Cheio, foi importante para isso acontecer”, disse Ivan Júnior. “Torcemos para que a empresa continue crescendo, gerando empregos e fortalecendo o desenvolvimento econômico do município”, concluiu o prefeito.
Depois de reaberta, em apenas 2 meses de atividade, a CERVAL já oferece 10 empregos diretos e produz: queijo de coalho, leite pasteurizado e bebidas lácteas nos sabores ameixa, graviola e morango. 
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário