quinta-feira, março 27

Mineiro vai devolver, simbolicamente, mandatos a deputado e suplentes

Crédito da foto: Eduardo Maia

O deputado Fernando Mineiro (PT) vai homenagear e devolver, simbolicamente, os mandatos do ex-deputado estadual Floriano Bezerra, bem como dos suplentes Luiz Maranhão e Cesário Clementino. Eles foram integrantes da 5ª Legislatura, nos anos de 1962 a 1966. Foi aprovado, na sessão desta quinta-feira (27) o requerimento para a realização de uma Sessão Solene no dia 10 de abril. Segundo Mineiro, os três homenageados tiveram os direitos políticos cassados em 9 de abril de 1964 por defenderem ideais democráticos no país.

Na justificativa de seu requerimento, o deputado diz que a homenagem busca reparar, ao menos do ponto de vista simbólico, a violência sofrida pelos parlamentares potiguares que foram declarados como subversivos. “Eles tiveram seus mandatos usurpados pela força do Poder, instalado em nossa Nação a partir do Golpe Militar de 1º de abril de 1964”, declarou Fernando Mineiro.

Adendo;



Floriano Bezerra de Araújo foi a maior liderança operária da região salineira e várzea do Açu, tendo sido usurpado o seu mandato pelo regime de exceção que viveu o Brasil após o golpe militar de 1964. Floriano Bezerra de Araújo não temeu os algozes da ditadura sofrendo represálias fisicas e mentais nas masmorras da prisão na ilha de Fernando de Noronha. Parabéns deputado Mineiro pelo resgate de justiça feito a Floriano e demais atingidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário