sábado, março 29

O DILEMA DE WILMA DE FARIA E FÁTIMA BEZERRA










Nesta fase preliminar de definições politicas com algumas incertezas ainda perdurando no imaginário popular, apesar do passo a frente dado pelo o PMDB nesta sexta feira com a apresentação de uma chapa composta por: Henrique, João Maia e Wilma de Faria, após o evento determinadas dúvidas ainda persistem.
 Caso se consolide esse projeto, resta saber se o avançado entendimento entre o PSD de Robinson Faria com o PT de Fátima Bezerra vai ter final feliz. 
Alguma coisa tambérm atravanca a decisão destas siglas, a chapa proporcional deve ser a pedra do caminho contrariando os seus prognósticos.
Mas, convenhamos que tudo se defina como vem se desenhando: Henrique governador, Wilma senadora, Robinson governador e Fátima senadora... Aí é onde a porca vai torcer o rabo!
Wilma de Faria bem acalorada com o aplauso das massas tem um perfil leve e solto, está de bem com o eleitorado vivendo seu melhor momento na politica estadual, se dando ao luxo de escolher o que disputar em 2.014.
 Agora vem a pergunta que complica todos os sonhos do acordão, a mesma coisa pode se dizer de Henrique Alves perante o eleitor das periferias dos grandes centros urbanos e dos grotões? Resta sim, equacionar estes pre-requisitos para uma jornada vitoriosa no final da maratona.
 Que Henrique tem bagagem, prestigio nacional, experiência e um forte sistema de apoio, disso ninguém duvida, seu calcanhar de aquiles encontra-se no alto índice de rejeição perante a opinião pública.
E Fátima Bezerra apesar do seu insucesso duas vezes repetidas para a prefeitura de Natal, tem sido uma parlamentar atuante em defesa do estado, principalmente na adoção de recursos para a área de educação, é  vista como madrinha dos centros tecnológicos (IFRN) implantados pelo o PT no RN. 
Seu nome tem potencial pra disputar a senatória com chances de vencer, Todavia, seu candidato a governador Robinson Faria tem o mesmo perfil?
 Parece que não, seu nome vem correndo estradas desde que rompeu com Rosalba Ciarlini, falta entrosamento popular, carisma, apego, simpatia, não cresce no processo politico, as pesquisas não revelam resultados animadores. Tais fatos condicionam o candidato de Fátima a uma aventura sem maiores perspectivas.
Antes que me esqueça, Rosalba com o desgaste que tem. fica no corredor polonês pra apanhar de um de outro.
Moral da História, as candidaturas de Wilma de Faria e Fátima Bezerra tem uma enorme responsabilidade, cada uma puxando uma postulação pesada, apelidada pelo grau de indiferença popular como candidaturas carretas... Eis aí o grande dilema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário