segunda-feira, março 31

Com a chegada das chuvas Prefeitura do Assú reforça serviço de limpeza
 LIMPEZA PUBLICA ASSÚ MARÇO 14
A prefeitura do Assú mantém um trabalho constante de limpeza da cidade, esse serviço inclui: coleta de lixo; varrição; catação; coleta de metralha; poda e coleta de galhos de árvores;  pintura  de  meio  fio;  capinação;  limpeza  de calhas,  limpeza  de  logradouros e  apreensão  de animais. Além da zona urbana, a coleta de lixo também contempla mais de 20 comunidades rurais.
Essa é uma ação permanente para manter os bairros limpos, porém, no início do ano o trabalho é fortalecido para evitar a proliferação de doenças, como a dengue, e preparar a cidade para a chegada do inverno. 
Dando sequência a esta ação, a Prefeitura do Assú realizou durante o mês de março um intenso trabalho no Bairro da Cohab e na Rua Bernardo Vieira, uma das maiores do município, estes dois locais foram completamente percorridos pelas equipes de limpeza.
A Praça Jota Keully e seu entorno foram totalmente limpos, as árvores podadas e o meio fio pintado. As equipes também atuaram na Rua Luiz Correia de Sá Leitão, próximo ao terminal rodoviário estadual, Rua Dr. Ernesto da Fonseca, 24 de Junho, 16 de Outubro, pista duplicada na entrada da cidade, Frutilândia, Bairro Dom Elizeu, Bairro Vertentes. Nestes trechos o trabalho variou conforme as condições e necessidades dos locais.
Apesar do trabalho diário da prefeitura para deixar a cidade limpa, existem áreas que recebem descarte de lixo irregular constantemente. Em alguns pontos limpa-se em um dia e no dia seguinte está sujo novamente.
Na última semana, por exemplo, foi executada limpeza no Bairro da Cohab, porém, dois dias depois do serviço, o local já havia recebido novos descartes de lixo e entulho. Descartar entulho e lixo em praças, canteiros públicos e terrenos baldios são hábito de parte da população, porém essa prática infringe a legislação municipal, e a prefeitura já estuda a possibilidade começar a aplicar multas aos moradores que cometem tal delito, antes, porém, fará uma campanha de conscientização através dos meios de comunicação.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário