sábado, março 22

Municípios do RN receberão equipamentos do PAC 2

Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira, 24, 14 municípios do Rio Grande do Norte receberão equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) previstos para o estado. A solenidade ocorre às 9h, no auditório da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Natal.
Serão agraciados pelo programa os municípios Arês, Baía Formosa, Canguaretama, Espírito Santo, Extremoz, Goianinha, Maxaranguape, Nísia Floresta, Pedro Velho, Rio do Fogo, São José do Mipibú, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Vila Flor.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), as motoniveladoras devem atender cerca de 100 mil pessoas e será usada para acelerar o trabalho de recuperação das estradas vicinais. O investimento será de R$ 6,5 milhões e beneficiará 2,5 mil famílias de agricultores, de acordo com o MDA.
O delegado do MDA no estado, Raimundo Costa Sobrinho, enfatiza que a produção familiar agrícola terá mais oportunidades de ser transportada e ofertada com maior qualidade e rapidez para os centros urbanos da região de Natal.
Com a conclusão das entregas, o RN vai totalizar o recebimento de 787 equipamentos do PAC 2, sendo 163 retroescavadeiras, 163 motoniveladoras, 163 caminhões-caçamba, 149 caminhões-pipa e 149 pás carregadora.
O investimento chega a R$ 205 milhões na aquisição dos maquinários e a distribuição dos veículos vai atender aproximadamente 660 mil habitantes do meio rural e 70 mil famílias de agricultores.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário