quinta-feira, junho 8

Secretaria municipal de agricultura e pesca busca parceria com o IFRN/MACAU



Uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAPE) de Porto do Mangue visita o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte  (IFRN), campus Macau, buscando formar parceria em projetos que contemplem a área pesqueira.
Com um extenso litoral composto por rio e mar, o município tem uma parte considerável de sua população economicamente ativa voltada para a atividade da pesca e da extração de mariscos.
Um dos pontos altos do encontro foi a possibilidade de um dos projetos ser na área do cultivo familiar de ostras, contemplando principalmente mulheres de pescadores que já são marisqueiras, o que viria a contribuir com a complementação de renda dessas famílias.
Para Júlio Cacho, professsor de Engenharia de Pesca e mestre em Ciência Animal, “nos sentimos lisonjeados por Porto do Mangue mostrar interesse em firmar esse laço com o IFRN, o que pode ser de fundamental importância para o nosso Estado, visto ser o primeiro município a nos procurar para esse tipo de cultivo e com essa finalidade – familiar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário