sexta-feira, junho 23

DEPUTADO SOUSA NETO UM PARLAMENTAR DE MÃO CHEIA ATUANDO EM DEFESA DOS MUNICIPIOS QUE REPRESENTA


Videomonitoramento encaminhado por Souza chegará a Areia Branca; Central será instalada na Delegacia de Polícia
Na quarta-feira (21), o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), esteve reunido com a secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), delegada Sheila Freitas, tratando dos procedimentos para liberação da emenda destinada pelo parlamentar, que vai proporcionar o videomonitoramento da área urbana da cidade de Areia Branca.
 
“É importante dizer que os recursos já estão empenhados e liberados, e agora com a proposta do projeto encaminhado pelos vereadores Netinho Cunha, Rebeca Melo, Renan Silva, Antônio Carlos e Duarte Souza, onde foi definido (com base em avaliação técnica) os pontos a serem instaladas as câmeras, deveremos em breve ter esse projeto executado”, garante Souza.
 
Outra boa noticia destacada pelo deputado Souza, é o sobre local onde será instalada a Central do Videomonitoramento. “Será nas dependências da Delegacia de Polícia da cidade”, adianta o parlamentar.
 
“Esperamos com essa ação contribuirmos com a redução dos índices de insegurança na cidade de Areia Branca. É claro que não é a solução, não é o remédio contra todos os males da insegurança, mas é parte do que é possível ser feito e o muito que ainda teremos de cobrar”, comenta.
 
Outros pleitos reivindicados
 
Ainda na reunião com a titular da Sesed, delegada Sheila Freitas, o deputado Souza reivindicou outros benefícios visando garantir mais segurança para a população areia-branquense.
 
Na reunião, o parlamentar apresentou à secretária Sheila Freitas os resultados concretos da audiência pública que seu mandato realizou em Areia Branca e paralelamente cobrando mais policiamento, viaturas, concurso público para Polícia Militar, Polícia Civil e Itep, entre outros pleitos.

Assentamentos e comunidades rurais serão beneficiadas por ações do deputado Souza

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), José Leonardo, recebeu o deputado Souza (PHS) nessa quarta-feira (21) em Natal. O deputado levou um grupo de assentados da Serra Vermelha (Areia Branca) para conversa com ele.
 
"Na companhia das amigas de Serra Vermelha, Lalá, Sônia, Alexsandra e Elisângela Alves, aproveitei para reivindicar as titulações dos assentamentos de Areia Branca. Em relação a Santos Reis, esperamos até agosto efetuar a entrega do título definitivo. Em relação à Garavelo, aconteceu uma reunião com a Petrobras nessa quarta-feira. Até à próxima semana teremos um desfecho sobre a questão", relata Souza.
 
"Na verdade só estamos dependendo desse posicionamento da Petrobras para que seja efetuado o plano de aplicação definido coletivamente entre o Incra e a comunidade de Garavelo", destaca o deputado.
 
Fim do carro-pipa

"Em relação à Ponta do Mel, também solicitei a titulação do assentamento e espero que possamos avançar nesse propósito a partir de julho. Também falei sobre o projeto da adutora de Santos Reis à Casqueira através do poço REP 14. Está sendo preparado o projeto para construção da obra. Ainda estamos pendente do pronunciamento da prefeitura de Areia Branca em assumir os custos de energia e gestão da adutora", destaca Souza.
 
"Esse é um projeto que nasceu desde o momento que estive como prefeito de Areia Branca, e na minha convicção a atual prefeita deverá assumir os custos de energia e gestão, pois estaremos assim erradicando o carro-pipa dessas comunidades, e é muito menos dispendioso para a prefeitura assumir esses custos do que ter que mandar carros pipas", comenta o deputado estadual.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário