quarta-feira, junho 28

DEPUTADO SOUSA FOCA SUA ATUAÇÃO PARLAMENTAR EM DEFESA DOS MUNICIPIOS POTIGUARES

Souza destaca integração do sistema de Segurança de Mossoró

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A necessidade de que o sistema de videomonitoramento em Mossoró se integre ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Natal foi ressaltada pelo deputado Souza (PHS) durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa. O parlamentar afirmou que recebeu sinalização, por parte do Governo do RN, que até o próximo mês os equipamentos estariam sendo entregues e postos em funcionamento.

“Estive com a secretária de Segurança Pública e da Defesa Social, Sheila Maria de Freitas, para renovar os pleitos do mandato em relação à segurança pública, principalmente a integração do sistema de Mossoró com Natal e ela nos deu a grata notícia de que os equipamentos estariam chegando até julho e em seguida se iniciariam os trabalhos de integração por videomonitoramento”, afirmou Souza.
O deputado destacou que a integração ao CIOSP em Natal é um pleito da classe empresarial de Mossoró, pois irá permitir melhor acompanhamento e avaliação dos índices de violência, furtos e roubos.
Agricultura
Souza ainda reforçou a instalação, esta semana (26), da Frente Parlamentar de Apoio à Agricultura Familiar, a qual preside. O deputado afirmou que há, na Casa, projetos de diversos parlamentares relativos à temática tramitando na Casa. “É importante que possamos fazer uma reunião para discutirmos a união desses projetos a fim de dar uma contribuição mais efetiva na política de incentivo à agricultura familiar”, afirmou.

Souza citou ainda que tomou conhecimento de estudo apresentado pelo INCRA relativo à energia eólica para assentamentos e que pretende aprofundar a discussão acerca da situação das dívidas dos agricultores junto aos bancos oficiais. “A lei permite a renegociação das dívidas e beneficia os agricultores no acesso ao crédito agrícola. Em 95% dessas dívidas, a negociação é acessível e é importante que tanto a Frente Parlamentar, como a representação dos agricultores, possa fazer chegar essa notícia a quem mais necessita”, afirmou.

Souza garante retomada das obras da Casa de Cultura Popular de Areia Branca

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

O Deputado estadual Souza (PHS) recebeu na manhã desta quarta-feira (28), em seu gabinete parlamentar, o coordenador das Casas de Cultura Popular do RN, Jeferson Tavares e o coordenador administrativo da Fundação José Augusto (FJA), José Carlos Marques.
Na oportunidade, o parlamentar se comprometeu em alocar recursos através de emenda parlamentar para conclusão dos serviços da Casa de Cultura Popular no município de Areia Branca.
“O projeto da Casa de Cultura de Areia Branca surgiu na oportunidade em que estava como prefeito e providenciamos a tramitação de doação do terreno para construção desse importante espaço para o fomento a cultura areia-branquense. Ocorre que as obras foram paralisadas, e agora me deixa muito feliz em ter a oportunidade enquanto deputado estadual de destinar recursos para sua conclusão”, disse Souza.
Casas de Cultura Popular
As Casas de Cultura Popular são um projeto governamental idealizado para descentralizar e democratizar as ações na área cultural do Estado. Surgiu como proposta de criação de equipamentos culturais nos municípios dotados de estrutura adequada à diversidade de atividades culturais, eventos e ações múltiplas existentes nas diferentes regiões do Rio Grande do Norte.
Tem como propósito possibilitar que os artistas, agentes culturais, mestres populares, leitores, artesãos, produtores e a comunidade em geral tenham acesso democrático à cultura, com valorização de sua própria identidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário