terça-feira, junho 6

ESCORREGANDO NA MAIONESE


A prisão do ex-ministro Henrique Alves ocorrida hoje na operação "Manus da PF", indiciado em dois processos por profunda corrupção ou malversação do dinheiro público, apontado pelos desvio de muitos milhões de reais no periodo da construção da Arena das Dunas, o principal estádio de futebol do território potiguar. 
A prisão de Henrique Alves deve deixar de barbas de molho, muitos politicos que no longo do tempo eram apadrinhados do ex-presidente da Câmara Federal, aliados dos ex-presidentes Lula e Dilma, amicíssimo do atual presidente Temer e companheiro bem afinado com o Ex- deputado Eduardo Cunha.
Como a operação Lavajato tem procurado enjaular os peixes graúdos do planalto, a nação espera que o Brasil seja passado a limpo e possa com igual responsabilidade pegar também as arraias miúdas que nas planícies exerceram poder e não respeitaram o dinheiro pertencente ao povo.
Aqui em Carnaubais durante a campanha de 2014, teve liderança que deitou e rolou com o dinheiro repassado por Henrique Alves durante o periodo eleitoral. 
Talvez esteja aí o motivo precavido de um escrevinhador local, que saiu pela tangente ao noticiar em seu blog uma timida informação do episódio, preferindo atacar pelos os flancos o secretário de obras de Natal e um cunhado do magnata descendente do grande lider Aluzio Alves, o  filho do renomado Jornalista Cassiano Arruda.
Pra refrescar a memória da trupe de alguns céticos que vivem querendo me processar por calúnia e difamação, desde que foi construido este colosso de bangalô a beira mar de uma das praias do litoral da Costa Branca, venho fazendo alerta para os desvios de responsabilidades de quem pega o dinheiro público e se locupleta para seu bel prazer. 
Esta obra se for investigada como foi a Arena das Dunas, pode ter algum caroço indigesto para ser diluido. 
Como no processo contra Henrique Alves existe a acusação de mais de 2 milhões de reais utilizados como suspeição de compra de votos e apoios, não fica dificil se encontrar esta válvula de escape.
A mansão pertence a um genro do coordenador da campanha de Henrique, servindo para desfrute e mordomias de quem vive querendo aparecer aos olhos do mundo como isento de qualquer erro, quando governou nosso municipio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário