quarta-feira, maio 9

Carnaubais das antigas



Obrigado Magno Marques pelo resgate deste primoroso tempo, a foto acima é minha estimadissima Mãe Joaquina Paulino de Andrade, estando esse simples escrevinhador com 4 anos incompletos, sendo contemplado de perto por minha prima Terezinha de Tio Adelfo.
 O restante das imagens são reliquias de uma época, alguns vivinhos da silva entre as quais minha genitora que completará em dezembro se Deus quiser 95 anos de idade.
 Outros tem saudosa memória como a tia Palmira sendo vista ao lado de Dinarte meu primo (in memorian) montado em um possante burro mulo que pertencia a papai, essa foto foi feita em uma máquina do tipo lambe-lambe por Manoel Moço um fotógrafo assuense que papai contratou no dia do batizado dos meus irmãos Arnóbio e Mimi.
Revejo também uma foto de Mamãe e Tânia na basilica de São Francisco de Canindé na década de 70, outros figurantes são por mim reconhecidos: Carlos Alves numa bicicleta, os primos Zenóbio e Fátima de Zequinha, Ileuda e Isnaldo, minha irmã (Tânia) participando de um desfile civico da escola isolada de Timbaúba num 7 de setembro. Outra foto de boas recordações da minha juventude foi tirada numa grande farra no bar de Cabral na cidade de Afonso Bezerra em 1971, quando com 21 anos de idade exibia minha tècnica futebolistica vestindo a camisa da seleção da cidade.
 Sem esquecer do dia da minha primeira (1ª) comunhão na igreja da cidade histórica.
Como recordar é viver, renovei muitos anos contemplando a sua excelente postagem, fiquei novinho em folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário