sexta-feira, dezembro 9

George Soares prestigia missa de encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Conceição em São Rafael




 O deputado estadual George Soares (PV) prestigiou nesta quinta-feira (08), o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de São Rafael. Ao lado do prefeito Reno Marinho, da presidente da Câmara Municipal de São Rafael Rosalba Marinho, ex-prefeito Ribinha e vereadores, o deputado acompanhou a santa missa presidida pelo padre José Silvio. Durante a celebração, George entregou ao padre José Marcos, pároco da igreja matriz, a lei que torna a festa Patrimônio Cultural, Imaterial, Religioso e Histórico do Rio Grande do Norte.

“Estou duplamente feliz hoje, celebramos Nossa Senhora da Conceição, e também a sanção da nossa lei. É uma festa repleta de significados para a história da cidade e todos os cristãos, além de movimentar a economia local”, pontuou George Soares. A Festa de Nossa Senhora da Conceição de São Rafael, realizada há mais de 100 anos, recebeu título de Patrimônio Cultural, Imaterial, Religioso e Histórico do Rio Grande do Norte, conforme a Lei nº 11.288, de 1º de dezembro de 2022.
“Estamos à disposição de toda a comunidade católica, visando colaborar para dar maior visibilidade à festa, e incentivar o turismo religioso em São Rafael”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário