sexta-feira, dezembro 9

O ESTILO DO GOVERNO LULA

 


Nas minhas curiosidades politicas tenho feito algumas observações que são verdadeiras descobertas, dado o modus operandi de como os fatos acontecem.
É muito comum numa transição de poder, principalmente quando a rotatividade do cargo vem de mãos adversárias.
Todo governante começa o exercício do seu governo como quem come papa quente, iniciando pelas beiradas, ganhando tempo e empurrando com a barriga um longo periodo, muitas vezes ultrapassando 180 dias com o álibi contumaz de dizer que está arrumando a casa. 
Nesta alternância do cargo de Bolsonaro para Lula, nos deparamos com um episódio inédito, ainda sem ser usado no sistema republicano.
Lula nem assumiu o governo e já adota um regime de providências conhecido nos meios rurícolas, onde a aristocracia rural colocava batalhões de trabalhadores, para fazer o amanho de suas terras.
O instrumento de trabalho era uma rústica enxada, que tinha como objetivo único comer na frente. 
Por isto ganhou um pejorativo que se assemelha ao governo de transição indicado por Lula sob o comando de Alckmin.
No campo a enxada faz a poda de tudo que é preciso desobstruir.
No governo Lula as negociatas e maracutaias feitas, ocorrem antes da sua diplomação e posse.
São as famosas PEC'S negociadas a todo vapor.
A tal PEC Fura Teto ou PEC do Rombo como vem se destacando nas manchetes noticiosas, trás mais benefícios para os mais de 70 nomeados como vaquejadores dos recursos que Lula antecipadamente deseja ter em mãos - do que ao conjunto de famintos, familias carentes que sobrevivem com o auxilio Brasil.
É lamentável que o tão moderno e avançado projeto do socialismo que desejam executar, tenha na sua cabine de comando, tanta gente de passado pregresso, que a sociedade, num vacilo imperdoável, tenha escolhido para governar nossos destinos.
Que nossa Senhora do Desterro - possa tirar da cabeça desta gente viciada em desvio de recursos públicos, o milagre de mudança de  rumo das suas ações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário