Médicos, deputados e senadores contrários à vacinação da Covid e à exigência do passaporte da vacina discursaram nesta segunda-feira (14) em audiência pública no Senado.

A médica potiguar Roberta Lacerda participou da sessão e deu declarações contrárias à vacinação. “Chamo a reflexão de todos aqueles que se submeteram a um screening (rastreio) muito detalhado de suas avaliações cardiovasculares e, como vou mostrar, oncohematológicas. O número de casos de cânceres vai aumentar muito.”, disse a médica

O neurocirurgião Paulo Porto criticou as propostas de exigência do passaporte vacinal e colocou em dúvida a eficácia dos imunizantes. “A gente tem outras medidas tão ou mais eficientes que a vacinação, como máscara, uso de álcool em gel e isolamento. Não entendo essa sanha em vacinar todo mundo.”

Ao atacar o passaporte da vacina, o médico José Augusto Nasser fez uma comparação estapafúrdia entre e a Covid e o vírus da Aids.

“Uma pessoa pode entrar com tuberculose, hepatite ou Aids dentro de um estabelecimento, mas não pode entrar sem passaporte da vacina? E o que tem de diferente por trás de tudo isso?”

Com informações do Antagonista