A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, assinou o Termo de Cooperação Técnica com a FEMURN. O termo tem o objetivo de permitir o compartilhamento de informações entre os municípios filiados e o Conselho, com foco no aprimoramento da Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e dos Tecnólogos, públicas ou privadas, visando uma ação adequada de proteção aos cidadãos e à sociedade.
A solenidade contou com a presença do deputado federal Benes Leocádio, do diretor Geral da FEMURN, Fábio Dantas, e dos prefeitos de São Paulo do Potengi e de Serra Caiada, os engenheiros Eugênio Pacelli e Joãozinho Furtado, respectivamente. A assinatura que foi transmitida pelo canal do Crea-RN no Youtube aconteceu no formato híbrido com a participação de autoridades de outros municípios do Rio Grande do Norte e servidores da FEMURN e do Crea-RN, pela Plataforma Teams.
O superintendente do Crea-RN, Carlos Noronha, fez uma breve explanação, na abertura do evento, sobre os benefícios que trará tanto para o Conselho, quanto para os municípios que irão aderir ao Termo de Adesão. “Com a troca de informações, teremos condições de direcionar nossa fiscalização, acompanhando as obras que estão em andamento nos municípios do RN, e garantindo mais segurança e qualidade de vida para a sociedade”, disse Noronha.
Para o deputado Benes Leocádio, todos ganham: os municípios, a engenharia, os cidadãos, já que aumentará a qualidade das obras e serviços no interior do Rio Grande do Norte.
A presidente do Crea-RN ressaltou que o termo foi construído a quatro mãos com a Federação. “Discutimos as necessidades da FEMURN e apresentamos a nossa ideia, porque queremos a melhoria do setor público e dos municípios. Para nós foi bastante importante construir essa parceria juntos”, disse Ana Adalgisa.

O prefeito de São Paulo do Potengi, o engenheiro Eugênio Pacelli e o prefeito de Serra Caiada, também engenheiro Joãozinho Furtado, elogiaram a iniciativa do Crea-RN e da FEMURN. “Não se pode construir de qualquer maneira. Precisamos ter base, seguir as normas técnicas e essa parceria com o Crea-RN é importante para dar mais segurança. Quando colocamos na placa que o Crea fiscalizou, o cidadão fica sabendo que a obra não foi feita de qualquer maneira”, acrescentou o prefeito Joãozinho Furtado.

Na parte da tarde, a presidente Ana Adalgisa esteve com o presidente da FEMURN, Anteomar Pereira (babá) que assinou o Termo de Cooperação Técnica. Durante a reunião que aconteceu na sede da Federação, foram discutidas novas parcerias entre os órgãos, como a capacitação para os profissionais da engenharia nas prefeituras.