Na segunda-feira (7), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participa de audiência pública interativa da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR).

Entre as questões que o ministro vai responder está a sobre  quais programas e ações podem ser desenvolvidos para evitar algumas tragédias como a que atingiu Petrópolis e deixou mais de 200 mortos, além de um rastro de devastação no município da Região Serrana do Rio de Janeiro?

O detalhamento da liberação de recursos para assistência às vítimas dos deslizamentos de terras; a redução de verbas para programas habitacionais e os critérios para investimentos no desenvolvimento de municípios do interior do país também estão entre os questionamentos de internautas encaminhados por meio do Portal e-Cidadania a Marinho, que comanda a pasta responsável pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

As perguntas podem ser encaminhadas até a data do debate, marcado para começar às 18h.

Na reunião, que marca a abertura dos trabalhos do colegiado em 2022, o ministro foi convidado pelo presidente da CDR, Fernando Collor (Pros-AL), a apresentar os programas, projetos, investimentos e incentivos voltados para o desenvolvimento regional implementados em 2021, bem como perspectivas para o ano corrente. O colegiado ainda aguarda a confirmação do ministro.

Com informações do Diário do Poder