sexta-feira, fevereiro 25

ARTIGO - SEM APOIOS E SIMPATIA DOS ELEITORES

 

Como os Norte-rio-grandense é um povo da esperança e esta é uma virtude teologal.
Começou a circular nos meios políticos uma chapa que pode mudar o quadro eleitoral no Rio Grande do Norte, para as próximas eleições: Garibaldi Filho - Governador; José Agripino Maia - Vice-governador e Rogério Marinho - Senador.
Em nosso solitário trabalho entre quatro paredes, dicionários e compêndios políticos de diversos autores, chegamos a opiniões discordantes desses pretensos candidatos, partindo de bases diferentes.
Quem se debruçar sobre a atividade política do Rio Grande do Norte e pelas histórias recentes das eleições próximas passadas, vai deparar-se com esses fatos inusitados:
Rogério Marinho,. candidatou-se a deputado federal e não se elegeu; José Agripino Maia, sacrificou a reeleição do filho Felipe Maia, perdeu a cadeira no Senado e também não se elegeu deputado federal. Garibaldi Filho, não conseguiu voltar para o Senado, mas seu filho Walter Alves, conseguiu se reeleger deputado federal.
Não escurecemos que esse quadro ora apresentado deram impulsos a política potiguar até um determinado tempo.
Mas por inércia e acomodações, não tem apoios das estruturas partidárias e falta simpatia do eleitorado, que cobra renovação!
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário