quarta-feira, fevereiro 23

Prefeitura de Tibau realizará mutirão de mamografias em parceria com Grupo Reviver

 

A Prefeitura de Tibau, via Secretaria Municipal de Saúde vai realizar na sexta-feira, 4 de março, das 7h30 às 17h, um mutirão de mamografias gratuitas, em parceria com o Grupo Reviver, que vai instalar Unidade Móvel em frente a Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco.

De acordo a secretária de saúde, Marcia Cristina Alves, serão ofertadas 70 mamografias para mulheres a partir de 40 anos, devendo apresentar a requisição, documentos pessoais e cartão SUS para ser atendida.

Na oportunidade, ressalta a secretária, outros serviços também estarão sendo oferecidos, como testagem Covid-19, exame citopatológico, que é realizado para detectar alterações nas células do colo do útero que possam predizer a presença de lesões precursoras do câncer ou do próprio câncer; atualização de vacinas entre outros serviços para a saúde da mulher.

TESTAGEM

A secretária informa também, que em decorrência do período carnavalesco, a testagem para Covid-19 passará a ser realizada na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, retornando para o Centro de Testagem a partir da quarta-feira de cinzas, dia 2 de março.

Já as vacinas que acontecem nas Unidade Básicas de Saúde serão retomadas na quinta-feira, 3.

FISCALIZAÇÃO

Durante o período de carnaval, também ressalta a secretária de saúde, a equipe da Vigilância Sanitária estará realizando fiscalização em cumprimento ao Decreto municipal que proíbe a realização de eventos particulares e públicos que gerem aglomeração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário