sexta-feira, fevereiro 25

ASSU - Reunião com adolescentes do NUCA

 

Na manhã desta sexta-feira (25), adolescentes que compõem o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) estiveram reunidos na sede do Serviço de Convivência, no bairro Frutilândia. A reunião foi coordenada por Thiago França, mobilizador do NUCA, e contou com a participação ativa dos jovens presentes e do articulador do Selo Unicef, Alexandre Douglas.

O objetivo do encontro foi iniciar o planejamento das atividades e metas que irão compor o plano de ação municipal dos direitos da criança e do adolescente. A partir disso, foram propostas algumas temáticas para serem trabalhadas nesta edição, entre elas: igualdade de gênero, enfrentamento ao racismo e aos diversos tipos de violência, gravidez na adolescência, direito à saúde sexual, direito à saúde reprodutiva e mudanças climáticas.

A realização das atividades do NUCA é condição fundamental para fortalecer a participação da juventude nas discussões sobre políticas públicas. Assim sendo, é importante que os resultados das ações do núcleo sejam apresentados formalmente à comissão do Selo Unicef como contribuição para a melhoria das políticas públicas e das ações sobre as temáticas trabalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário