quinta-feira, janeiro 20

CÚPULA DO MBL ACERTA FILIAÇÃO AO PODEMOS POR APOIO A MORO

 

Os líderes do MBL (Movimento Brasil Livre) acertaram a filiação ao Podemos e formalizaram o apoio à candidatura do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro à Presidência da República. A cerimônia de ingresso ao partido será na próxima 4ª feira (26.jan.2022), em São Paulo.
Devem se filiar à legenda de Moro o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), o deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP), o vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (PSL) e a ativista Adelaide Oliveira.
Um dos pontos que pesou para o embarque do MBL no Podemos é o aval da sigla em lançar Arthur do Val (Patriota) para o governo de São Paulo. “É uma oportunidade histórica de São Paulo ter um governador realmente liberal, tendo em vista o racha do PSDB no estado”, disse Kim Kataguiri (DEM-SP), em nota publicada nas redes sociais.
O congressista afirmou que o movimento busca “somar fileiras da 3ª via” contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com Kataguiri, não há outra candidatura de 3ª via com chance de vencer as eleições. “Temos nossas divergências com o Moro, vamos continuar pontuando essas divergências, mas estamos diante de um cenário em que queremos nos livrar de dois criminosos autoritários: Lula e Jair Bolsonaro”, declarou.
A aproximação entre MBL e Podemos já vinha sendo ensaiada desde o final do ano passado. Moro participou do congresso do movimento em São Paulo, foi elogiado por participantes e aplaudido pelo público. O ex-ministro disse na ocasião ter “grande admiração” pelo MBL.

O MBL terá liberdade de posicionamento dentro do Podemos, segundo o deputado. “Tudo o que o MBL sempre defendeu continuará sendo defendido dentro do Podemos, ainda que tenhamos alguma divergência dentro do partido ou que a nossa posição não seja a posição oficial do partido”.
Folha do Alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário