O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, garantiu a liberação de R$ 4 milhões para a construção da Barragem de São Vicente, que vai beneficiar mais de 10 comunidades rurais da cidade de Fernando Pedroza.
A Codevasf será responsável pela a elaboração dos estudos de viabilidade, preliminares, ambientais, projetos básico e executivo, e pela a construção da barragem, que vai beneficiar 3 mil moradores da região, com água para consumo, criação de animais e para agricultura.
"Vamos garantir que todos os nordestinos tenham acesso à água, assim como as gerações futuras. A Barragem de São Vicente vai dar segurança hídrica para essa região e possibilitar o aumento da renda de todos, gerando mais empregos e reduzindo as desigualdades sociais", afirmou o ministro Rogério Marinho.
Também serão investidos R$ 2,5 milhões no Programa Água Doce para instalar dessalinizadores em 11 cidades potiguares. "Nós sabemos que oferecer água é fundamental para a saúde e qualidade de vida das famílias de todo o Nordeste e esse é nosso principal objetivo à frente do MDR", concluiu Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário