quarta-feira, dezembro 29

Jovem se torna a primeira pessoa com Síndrome de Down a se formar em Gastronomia no RN

 

Em uma cerimônia emocionante, o estudante Fred Carvalho Filho se tornou a primeira pessoa com Síndrome de Down a se formar em Gastronomia no Rio Grande do Norte. A festa de formatura da turma de Fredinho, como é conhecido, foi realizada no último sábado, no Espaço D.Juh!, em Natal. O evento também marcou a formatura do jornalista Fred Carvalho, pai de Fredinho, no mesmo curso.

“Como qualquer pai faria, decidi também cursar Gastronomia para poder ajudar meu filho a realizar o sonho dele, fomos colegas de turma. Fredinho é sinônimo de superação. Fui o orador da solenidade. Iniciei minha fala quebrando o protocolo e chamando Fredinho para ficar ao meu lado, pois o que falaria aos presentes seria em nome dele”, contou Fred Carvalho.

No discurso, foi relembrada a história de algumas dificuldades, do preconceito que ainda existe. Mas também contada a superação, a forma de, com amor e dedicação, é possível se concretizar sonhos”.

Além de ser o primeiro Down com diploma de nível superior em Gastronomia, Fredinho, que tem 20 anos, já havia feito história antes, sendo a primeira pessoa com Síndrome de Down a empreender na área. Ao lado da mãe, em março passado, ele abriu a DuFred Gastronomia (@dufredgastronomia) para fabricar e comercializar molhos e antepastos artesanais.

Fonte: Blog do BG

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário