quinta-feira, dezembro 30

Embaixador da Argentina no Brasil rebate afirmações de que o Governo Federal recusou o auxílio oferecido aos desabrigados na Bahia por divergência política

 

Foto: reprodução/CNN Brasil

O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, afastou hoje a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter rejeitado a ajuda humanitária oferecida pelo país vizinho para a Bahia por divergência política.

“Não posso aceitar que se diga que o governo do Brasil não aceita ajuda de países que não coincidem ideologicamente”, afirmou Scioli em entrevista à CNN Brasil na noite de hoje.

O embaixador disse reiteradas vezes que a relação entre Brasil e Argentina vem se fortalecendo e destacou diversos acordos e avanços, principalmente na área comercial e agrícola, como o fato de o Brasil ter sido o primeiro país a aprovar o trigo transgênico argentino.

“De nenhuma maneira se desprezou a ajuda, ao contrário, se agradeceu e se manifestou que no momento não era necessária”, Daniel Scioli, embaixador da Argentina no Brasil.

O diplomata teve cuidado em afirmar que respeita a decisão do governo federal e também em ressaltar que mantém boas relações com todos os governadores brasileiros, incluindo o da Bahia, Rui Costa (PT).

Após a rejeição de Bolsonaro, que disse que a ajuda argentina “não é necessária”, Rui Costa afirmou em suas redes sociais que pretende aceitar a oferta do país vizinho mesmo sem passar pela diplomacia brasileira. Na entrevista à CNN Brasil, o embaixador não explicou se o auxílio será prestado dessa forma.

Daniel Scioli disse ainda que o comunicado enviado pelo governo brasileiro ao argentino foi muito claro e dizia reconhecer a fraternidade entre os dois povos. Segundo ele, o documento afirmava ainda que a ajuda seria considerada quando fosse necessária.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário