quarta-feira, dezembro 29

Vereador Anderson Lopes solicita apuração de conduta de Robério Paulino pela Comissão de Ética da CMN por quebra de decoro parlamentar

 

Fotos: Elpídio Júnior

O vereador Anderson Lopes apresentou, nesta terça-feira (28), requerimento à Câmara Municipal de Natal solicitando a apuração de conduta do também vereador Robério Paulino pela Comissão de Ética da Casa Legislativa.

De acordo com o documento, o parlamentar do PSOL quebrou o decoro parlamentar ao acusar – sem provas – os demais vereadores a cometerem atos ilícitos para beneficiar o capital imobiliário durante a votação do Plano Diretor de Natal.

Ao solicitar a aprovação do requerimento pelos demais vereadores, Anderson Lopes explicou os motivos que o fizeram solicitar a apuração do caso. “Jamais vou aceitar que ninguém aponte o dedo para mim dizendo que fiz algo irregular sem provar. Eu venho de um berço muito humilde, mas venho de um berço muito honesto. Ninguém aqui quer a cassação de ninguém sem motivo. A punição que será dada será definida pela Comissão que vai apurar o caso. O que a gente não pode é se curvar diante do professor Robério, que, hoje, vem aqui, depois de lido o requerimento, e se faz de vítima. Mas o mesmo professor Robério, no dia aqui nesta Casa, não declinou. Pelo contrário, reafirmou suas palavras. Se ele acusa, que prove. Dê nomes, diga quem são e quanto cada um recebeu. A cassação é a última instância e não tenho interesse que chegue a esse ponto. Agora, tenho interesse que seja apurado o que ele disse e que ele possa se retratar com essa Casa como um todo. Porque ele não citou nomes, então, apenas se tirou da culpa e envolveu os outros 28”, afirma o vereador.

O requerimento foi aprovado pela maioria da Casa Legislativa e a apuração do caso será encaminhada à Comissão de Ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário