terça-feira, dezembro 1

Flávio Rocha: 'direita venceu eleições e discurso da esquerda é danoso ao país'

 

O empresário Flávio Rocha, presidente do Grupo Riachuelo, publicou neste domingo na Tribuna do Norte um artigo onde aborda o resultado das recentes eleições municipais pelo país. Para ele, a direita saiu vencedora das urnas.

"Os estragos que a esquerda provocou na sociedade brasileira ainda são muito recentes para terem sido esquecidos pelo eleitor. Do ponto de vista econômico, foi um período de gigantismo do Estado, cuja função precípua era a distribuição de cargos a apaniguados, para aparelhamento da máquina pública. Do ponto de vista dos costumes, foi um tempo em que a ideologia se sobrepôs aos reais valores do brasileiro. Tudo isso para não falar da corrupção sistêmica. Enfim, um desastre que foi varrido da cena política em 2018", explica.

Para Flávio Rocha, "o discurso simplista da esquerda foi compreendido como algo que, mais do utópico, é danoso para o crescimento do país, o que prejudica a todos – empreendedores, trabalhadores, profissionais liberais, comerciantes, agricultores etc".

De acordo com o presidente da Riachuelo, "a impressão errada – a de que a direita teria perdido espaço – deveu-se ao desempenho de vários candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro. O que ocorreu nesse caso foi uma eventual falha de articulação política, somada a apostas baseadas em simpatias pessoais e que careciam de estratégia partidária. Mas se trata de um revés que, além de poder ser revertido mais adiante, não pode ser confundido com o quadro geral", disse.

Segundo Flávio, "a direita conquistou mais de 700 prefeituras Brasil afora, em relação às que detinha anteriormente. A conta inclui todos os partidos que, apesar de algumas divergências, podem ser considerados de direita ou centro-direita, como o DEM, o PSL, o Republicanos e outros". 

Ainda de acordo com o empresário, "o centro, representado pelo PSDB, MDB e Cidadania, entre outros, perdeu mais de quinhentas prefeituras. E a esquerda – PT, Psol, PSTU, PCdoB etc – amargou encolhimento de mais de trezentas cadeiras nos executivos municipais".

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário