quarta-feira, dezembro 30

OPINIÃO - A VOZ DO PASSÁRO AGOURENTO

 

Parece não ser recomendável a retórica do ex-prefeito Luizinho, que depois que foi defenestrado do poder, passou dois mandatos seguidos de seus sucessores, divulgando uma catilinária agourenta, chorando o leite derramado da sua bacia leiteira chamada prefeitura. 

Praticou durante este prolongado tempo uma labuta do quanto pior melhor. 

Vendeu uma imagem exagerada de Carnaubais como uma terra absolutamente arrasada - expressando diariamente uma oposição odienta, falando mal dos gestores e  anunciando um mar de fantasia realizada em seus três períodos de gestão municipal.

O povo de Carnaubais é indomável e não aceita ser encabrestado por ninguém.

O governante é eleito para servir ao povo, isso não pode ser contabilizado como favor.  

Desta forma fica deselegante todo santo dia o prefeito ou ex-prefeito, fazer novenário midiático cobrando de seus munícipes reconhecimento pelo que realizou.

Pelo resultado das eleições de 2016 e 2.020, tendo o protagonista do fez tudo em nossa cidade apresentado candidaturas próprias, sem abrir mão da cabeça de chapa para nenhuma liderança politica local. 

Certamente achava que o manto do poder, teria exclusividade de servir de  cobertura, apenas para o  seu umbigo. 

Enganou-se totalmente, viu seu ambicioso projeto amargar consecutivamente o terceiro lugar na disputa pela prefeitura.

Foi assim em 2016, quando tirou o mandato do sobrinho vereador  Thiago Cavalcante para deixar no pódio do parlamento municipal o irmão Nicolau.

Cético pelo poder, ignorou a lição dada pelo o povo nas urnas e resolveu continuar aplicando o remédio vencido como receita alternativa de barganha, sabendo que desta vez quem iria para o holocausto do sacrifício do mandato era o irmão caçula, que depois de muito nadar morreu no seco com sua derrota em 15 de novembro.

Todavia, entre mortos e feridos, todos escaparam.

Luizinho fica falando com seus botões, rindo da ingenuidade de quem fez trampolim para o salto de qualidade que vem conseguindo em manter na câmara municipal um familiar seu ao longo dos anos, dando seu recado partidário da forma que tem planejado.

Desta vez. para azar dos demais companheiros quem vai gozar do privilégio da tribuna parlamentar é o seu primogênito vereador eleito Mário César.

Moral da história - o sucesso vai ser exercido por quem menos desejava ver no poder: quando imaginou que estaria derrotando Dr. Thiago, sendo o seu grupo politico, o instrumento ativo da vitória de Marineide Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário