terça-feira, dezembro 29

O PARTIDO LIBERAL(PL) TEM CONQUISTA LÍQUIDA E CERTA PARA O COMANDO DA CÂMARA MUNICIPAL

 


 MagnoMarques: EX VEREADOR WILSON GREGÓRIO TOMARÁ POSSE AMANHÃ NA SECRETARIA  DE OBRAS DA GESTÃO POPULAR DO GOVERNO JÚNIOR BENEVIDES Eleições 2020 - Conheça Wanderley Mendes: concorrendo ao cargo de vereador  em Carnaubais-RN pelo PL - Diário do Rio de Janeiro















A legenda do PL em Carnaubais com a eleição de 5 vereadores para o parlamento municipal, tem o privilégio de ostentar uma conquista das mais ousadas em seu curso histórico.
A futura legislatura instalada em 1º de Janeiro, apresenta duas chapas concorrentes para presidir o primeiro biênio legislativo 2021/2024. 
Concorrerão pelo bloco governista formalizando sua mesa diretora Wilson Gregório (Presidente), Expedito Fernandes (vice-presidente), tendo o reforço do voto de Mário César (PROS - 1º secretário), Norma Oliveira ( 2ª secretária) e como fiel da balança a vereadora Neném de Nilson indicada para a liderança do sistema opositor com aval de Dr. Thiago.
Na outra faixa da disputa, o grupo governista que sendo minoritário com 3 vereadores eleitos, ficou sujeito a uma negociação extra com o vereador Wanderley Mendes. 
Este assumiu a responsabilidade da cabeça de chapa para a presidência, tendo Keide Soares como vice-presidente, Eudiene Benevides 1ª secretária e Amâncio Júnior (Serra do Mel) ocupando a 2ª secretaria.
O que tem deixado muita gente encafifado, gerando muitas desconfianças em ambos os lados - foi a forma de cooptação do vereador dissidente do bloco do PL. 
Depois de Wanderley ter anunciar distanciamento dos companheiros de sigla, ter sua esposa Lúcia Helena permanecido no comando da Semthas com aprovação do prefeito perdedor da eleição Dr. Thiago.
Como a politica é feita de articulações, acordos feitos no silêncio das noites ou dos encontros à portas fechadas - tem quem diga, que esta composição, foi consentida por Dr. Thiago, que deixa sob o prisma do novo governo uma pessoa apta aos entendimentos fugazes e necessário na hora da onça beber água.
Os mandatos pertencem aos Partidos.
Isto condiciona a certeza liquida e certa de que da legenda do PL, sairá os futuros gestores da câmara municipal para o próximo quadriênio legislativo.
Basta que se mantenha a estratégia de relacionamento entre os 6 membros eleitos na oposição para se concretizar um equilíbrio de forças entre os poderes executivo e legislativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário